Considerações Prévias

A nossa política de reembolso e devolução compreende um prazo de 14 dias seguidos, a contar do momento em que a encomenda chega ao destino ou se encontra disponível para levantamento em loja. O artigo não poderá ter sido utilizado, devendo estar nas mesmas condições em que foi adquirido e na embalagem original.

Excedidos os 14 dias ou caso não sendo cumpridos os requisitos , não será possível efetuar reembolso ou troca.

Para efetuar a sua devolução, necessitamos da fatura ou prova de compra.

Não devolva a sua compra ao fabricante.

Há certas situações em que apenas são concedidos reembolsos parciais:

  • Qualquer artigo que não esteja no seu estado original, que esteja danificado ou que faltem peças por razões que não se devam a um erro nosso;
  • Qualquer artigo que seja devolvido mais de 14 dias após a entrega.

Livre Direito de Resolução:

Tendo adquirido um  produto na nossa Loja Online (https://altofuste.pt), dispõe do prazo de 14 dias seguidos para proceder à sua devolução sem necessidade de justificar o porquê do seu arrependimento, nos termos do direito de livre resolução, previsto no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro. Poderá fazê-lo, desde que cumpridas as seguintes condições:

  • Apresentação da fatura ou comprovativo de compra do produto;
  • Os produtos devem ser entregues nas mesmas condições em que foi vendidos: Sem riscos, sem danos exteriores ou sinais de utilização e em perfeitas condições de funcionamento, acondicionado na respetiva embalagem original, acompanhado pelo manual de utilização e/ou instruções e todos os seus acessórios;
  • Os produtos têxteis e calçado não deverão ter sido usados, manuseados ou lavados, somente serão aceites os produtos devolvidos com a respetiva embalagem original, totalmente intactos e com  as etiquetas originais em cada produto.

Excluem-se do Direito de Livre Resolução, no prazo dos 14 dias indicados, os contratos de:

  • Fornecimento de bens confeccionados de acordo com as especificações do Cliente ou manifestamente personalizados;
  • Fornecimento de bens que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem ou de ficarem rapidamente fora do prazo;
  • Fornecimento de bens selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega;
  • Fornecimento de bens que, após a sua entrega e por natureza, fiquem inseparavelmente misturados com outros produtos.

A fim de exercer o seu direito de livre resolução, o Cliente tem de comunicar na Loja de Vila Real ou no serviço de Apoio ao Cliente da Alto Fuste para contatos indicados em baixo, a sua decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio ou correio eletrônico).

Endereço: Alto Fuste, lda

Régia Douro Park
Incubadora de Empresas
5000-033 Andrães
Vila Real – Portugal
Contacto: 259 338 705 (Chamada para a rede fixa nacional)
Email: geral@altofuste.pt

O Cliente não deverá, em caso algum, enviar para a Alto Fuste os artigos sem ter efetuado um contacto prévio pois os mesmos não serão recepcionados.

No caso de exercício do direito de livre resolução, o Cliente suportará na íntegra os custos da devolução dos bens, excetuando os que não puderem ser devolvidos por correio normal. No caso da devolução de bens que pela sua natureza não possam ser devolvidos normalmente pelo correio, o Cliente tem de suportar os custos diretos da respetiva devolução que constam da tabela expedição de encomendas que poderá encontrar em Entregas e Trocas.

O reembolso é efetuado pelo mesmo meio de pagamento ou nota de crédito, de acordo com a vontade manifestada pelo Cliente. A Alto Fuste poderá solicitar ao Cliente que este lhe faculte um NIB para que a devolução ocorra de uma forma mais célere.

Chamamos a atenção que o reembolso será efetuado parcialmente, isto quer dizer que apenas reembolsamos o valor dos artigos o valor liquidado dos Portes de Envio caso exista.

O reembolso só será efetuado após a verificação do estado do produto num prazo máximo de 14 dias uteis.

Envio de Devoluções:

Para devolver os seus produtos, devera enviá-los para:

Endereço: Alto Fuste, lda

Régia Douro Park
Incubadora de Empresas
5000-033 Andrães
Vila Real – Portugal
Contacto: 259 338 705 (Chamada para a rede fixa nacional)
Email: geral@altofuste.pt

O Cliente não deverá, em caso algum, enviar para a Alto Fuste os produtos sem ter efetuado um contacto prévio, pois os mesmos não serão recepcionados.

O Cliente será responsável pelo pagamento dos seus próprios custos de envio para a devolução do artigo. Os Portes de Envio não são reembolsáveis, se receber um reembolso os mesmo será deduzidos.

Se estiver a devolver artigos mais caros, pode considerar utilizar um serviço de envio rastreável ou adquirir um seguro de envio. Não garantimos que receberemos o artigo devolvido. 

Reembolso:

Assim que a sua devolução for recebida e inspecionada, enviar-lhe-emos uma mensagem de correio eletrônico e/ou SMS para o informar de que recebemos o artigo devolvido. Também o notificaremos da aprovação ou rejeição do seu reembolso.

Se for aprovado, o reembolso é efetuado pelo mesmo meio de pagamento ou nota de crédito, de acordo com a vontade manifestada pelo Cliente. A Alto Fuste poderá solicitar ao Cliente que este lhe faculte um NIB para que a devolução ocorra de uma forma mais célere.

Reembolsos atrasados ou em falta:

  • Se ainda não recebeu um reembolso, primeiro verifique novamente a sua conta bancária;
  • Em seguida, contacte a empresa do seu cartão de crédito, pois pode demorar algum tempo até que o seu reembolso seja oficialmente lançado;
  • Em seguida, contacte o seu banco. É comum que haja algum tempo de processamento antes que o reembolso seja lançado;
  • Se tiver feito tudo isto e ainda não tiver recebido o seu reembolso, contacte-nos através do e-mail: geral@altofuste.pt

Artigos em promoção: A Alto Fuste reserva  o direito de apenas reembolsar os artigos de preço normal. Os artigos em promoção não podem ser reembolsados.

Precisa de ajuda?

Contacte-nos através do e-mail geral@altofuste.pt para questões relacionadas com a nossa Política de Devolução e Reembolso.